sexta-feira, 18 de abril de 2008

Filipe N.º 5

No dia 9 de Janeiro de 2000, o dia que eu fui batizado fui ao restaurante com a minha família.O sítio onde nós fomos comer chama-se “Flor da casinha”.O espaço era grande e bonito e cá fora tinha baloiços para as crianças brincarem. Nós comemos comida parecida com febras.
A comida era rápida de fazer e por isso não demorou muito. Quando acabamos de comer pedimos a conta e não achamos caro.
Quando fomos enbora eu fiquei a pensar que a comida era boa e não é um restaurante mau.

Raquel N.º 15

Num dia muito bonito fui com a minha madrinha e com uma amiga dela ao Shopping. O sítio era enorme iamo-nos perdendo. Eu perguntei as horas à minha madrinha, ela disse que já eram quatro horas. Nós paramos e a minha madrinha pediu um gelado para ela e outro para mim, mas eu não demorei muito a escolhe-lo. O gelado de morango estava delicioso e não foi muito caro.
Quando fui embora disse para a minha madrinha:
- Foi muito divertido, podemos vir noutro dia?
Ao que ela respondeu:
- Claro que sim, Raquel!


Rui N.º 17

Na quarta-feira fui com os meus pais ao Modelo. Fomos comprar 2 jogos para a Playstation e a minha mãe foi comprar pão e frango.
O modelo é muito grande e tem vários produtos.
Quando era para vir embora, o meu pai e eu ainda estávamos a escolher os jogos, demoramos muito tempo. Quando escolhemos fomos à caixa pagar e eu achei um pouco caro.
Ao virmos embora eu pensava em como o espaço era grande e bonito.


Diana N.º 3

Eu no dia 17 de Março, fui com a minha prima Carla às compras.
Fomos ao supermercado, que é um local de comércio fixe. Eu e a minha prima compramos farinha e formas para colocar os cocos. Nós nesse comércio, não demoramos muito a escolher e o que nós compramos não foi caro.
Quando saímos do supermercado eu pensei que aquele local de comércio era muito pequeno.


Paulo N.º 14

No domingo fui ao Modelo. Fui com a minha mãe, o meu pai e o meu irmão. O Modelo era fixe tinha muitas coisas. Nós compramos: cereais, fruta, peixe, carne, queijo e iogurtes para o meu irmão.
Nós ficamos pouco tempo lá no Modelo. As coisas custaram pouco e depois fomos embora para casa e quando fui embora pensei que aquilo era fixe, para a próxima vez volto.

Daniela N.º 2

Um dia eu fui às compras com a minha mãe e o meu pai.
Foi numa segunda-feira da semana passada, que eu fui com os meus pais ao Paruqe Nascente.
O paruqe Nascente é um Shopping grande, com muitas lojas bonitas. Ao irmos para as compras vi uma senhora com um coelho a sério na mão. O coelho era branco.
Fomo ao Shopping comprar utensílios de cozinha. Demoramos muito tempo a escolher porque estava muita gente. Gastamos muito dinheiro.
Foi muito divertido, gostei muito de ajudar a escolher as coisas e de passear.

Nuna N.º 13

No dia 12 de Janeiro de 2007 fui a um restaurante com a minha mãe , com o meu pai, com os meus avós, com os meus tios e com a minha prima. O restaurante era em Vila Nova de Gaia. O sítio era muito giro, com um jardim cheio de baloiços e tudo o que há num parque. Havia um lago com peixes de brincar. O lago tinha descidas e subidas, era uma competição...
Nesse sítio há um homem que vem ás mesas tirar fotografias.
Ele ofereceu-nos uma caixa de palitos com a nossa fotografia. A minha prima e eu quisemos escolher e eles deixaram, fomos muito rápidas a escolher. No fim achei um bocado caro.
Quando viemos embora o meu avô quis ir ao shopping. Eu e a minha prima, depois de entrarmos, fomos para a loja dos brinquedos. O meu avô comprou-nos muita coisa. O meu avô é nosso amigo, paga-nos o que quizermos. Quando saímos de lá fomos à Breska, eu e a minha mãe fomos à parte da roupa de meninas.
Passado algum tempo fomos comer e viemos embora e eu pensei:
- Que espectacular foi o meu dia !!!

Vanessa N.º 19

Eu no Sábado fui às compras com a minha , mãe e com o meu pai. Fomos ao continente .
Lá dentro era quente e bonito. Durante as compras encontramos o meu primo. Nós fomos ao Continente comprar: arroz, sumos, chouriço, vinho, etc...
Demoramos muito tempo a escolher o vinho porque um era branco e o outro era tinto mas, por fim decidimos levar os dois e mais uma garrafa de champagne. Não achei caro porque dividimos o dinheiro por todos , pelos meus tios e pelos meus pais. Quando eu vim pensei que foi um dia espectacular , também fui ao Mcdonald’s e ao cinema .

Bruno N.º 1

Um dia, eu, o meu pai, a minha mãe e os meus avós fomos a um restaurante.
Nós pedimos vitela, batatas cozidas, vinho tinto, sumo de laranja, caldo verde, bacalhau cozido, arroz, gelado e um bolo. Nó demoramos algum tempo a escolher. No final a conta foi muito cara, por isso o meu pai pagou com cartão de crédito.
Depois do almoço decidimos ir à Figueira da Foz, fomos andar de carrinhos de choque. Eu nunca fui tocado, quando acabaram as fichas fui comer um gelado.
Achei a viagem muito fixe.


Leandro N.º 9

Eu e a minha mãe fomos ao modelo na sexta-feira.
O Modelo é um local de comércio muito fixe, mas também é muito grande. Eu e a minha mãe compramos: sumos, vinho, fruta, água, pão, cereais, leite e cerveja. Gastamos nestas compras 11,60 €.
Demoramos algum tempo a comprar aquilo tudo, mas achei que foi barato.
Quando viemos embora eu comecei a pensar em como era fixe fazer compras.

Zé Pedro N.º 8

Um Sábado de 2008 eu fui ás compras, com o meu tio e a minha avó, ao Intermaché.Era grande muito bonito e com muitas coisas para comprar.
Aquilo que eu queria comprar era um skate. Fui lá vários dias para o encontrar, pois estavam esgotados. Quando o vi não achei muito caro, comprei-o e fui-me embora. Eu achei muito fixe a ida às compras.

Márcio N.º 10

No dia 20 de Março eu fui com o meu primo Valter à feira. O sítio era ao ar livre.
Eu comprei laranjas, maçãs e pêras. Não demorei a escolher, foi rápido. As laranjas custaram 0,75€. As maçãs custaram 0,80€ e as pêras custaram 0,78€¸ foi muito barato. Quando nós fomos embora pensamos que a feira era fixe porque é ao ar livre.

Tânia N.º 18

Eu fui ás compras com a minha mãe,a um sítio de comércio que se chamava Continente. Fui lá num dia muito especial para mim,no meu aniversário, que foi no dia 10/06/2007. Ainda me lembro muito bem e vou –vos contar tudo.
Estava um dia bonito quando eu fui ao Continente, fui comprar os alimentos e decorações para a minha festa, como batatas fritas, biscoito, panados, marmelada, etc... Para a decoração comprei: balões normais,balões com formas divertidas, etc... Demoramos muito tempo a escolher e achei um bocado caro. Nós quando viemos embora não parávamos de pensar como ia ficar a minha festa. Mas garanto-vos que ficou muito fixe espero que a vossa fique igual.


Hélder N.º 6

Na sexta-feira fui com a minha mãe, a minha irmã e o meu pai ao Arrábida shopping. Quando cheguei achei o sítio muito grande. Compramos uma bicicleta e roupa.
Lanchei e comprei coisas para lanchar na escola. Quando viemos embora perguntei à minha mãe: - Foi caro? Ao que a minha mãe respondeu:
- Não foi muito caro.
Quando saímos de lá fomos a casa da minha tia. Eu e os meus primos brincamos muito. De seguida fomos jantar, comemos bacalhau. O meu pai e o meu tio preferiram ir para minha casa ver o Benfica - Paços de Ferreira. No final o Paços perdeu 4 – 1. Quando fomos dormir, o meu primo dormiu comigo e a minha prima com a minha irmã. No dia seguinte jogamos futebol durante muito tempo.



Ricardo N.º 16

Num dia bonito fui ao Shopping com o meu pai. Quando lá chegamos, eu quis comer um hamburger no Macdonald’s, gostei muito. O meu pai, disse-me que havia a Sportzone.
Fomos à Sportzone e comprei uma bola gira. Que não demorou muito para escolher. A loja estava tão cheia que eu e o meu pai, para pagar, tivemos de esperar algum tempo.
Antes de irmos embora o meu pai deixou-me brincar com os meninos. Viemos embora passado algum tempo.
O que mais gostei foi do sítio, que era espectacular. Então pensei que um dia poderia ir lá outra vez.

Conceição N.º 11

Num dia lindo, fui ao Ferrara Plaza com a minha mãe e a minha irmã. Foi no dia 2 de Fevereiro. O sítio ao qual eu fui era muito bonito.
Nesse dia comprei hamburgueres e gelados. Aquilo que eu comprei foi muito caro, porque muita gente levou as coisas mais baratas.
Quando vinha embora pensei que a loja era bonita e tinha coisas interessantes.
Foi assim que acabou a minha visita ao Ferrara Plaza, que foi muito divertida.

Inês N.º 7

Num dia de sol, fui com a minha mãe à “Lina”. Foi no dia 12 / 04 / 2008. A loja era pequena, mas tinha muitas coisas, e eu disse:
- Mãe, dás-me batatas fritas? Ao que ela respondeu:
- Está bem.
Compramos shampoo, batatas fritas bolos e pão de leite. Nós demoramos pouco tempo a escolher.
Esperamos pela nossa vez, a “Lina” fez a conta e não foi muito caro.
Quando fomos embora, pensamos que o que compramos foi caro.
Eu gosto muito de ir à “Lina” com a minha mãe.


Eduarda N.º 5

No dia 28 de Junho de 2007, véspera do meu dia de anos, fui ao mercado com a minha mãe. O mercado que fui era grande e situava-se em Paços de Ferreira.
Comprei máscaras, pratos, copos, toalhas e balões tanto de água como com formas diferentes. Para comer comprei bolachas, pão, gomas, chocolates, sumos, águas e rebuçados. Tudo isto para a minha festa de anos.
Demorei muito tempo para comprar tudo. Quando fui para pagar achei muito caro. Gostei muito das coisas que comprei mas eram muito caras.




Sem comentários: